Fantastic four?!


Ora viva e depois de mais uma ausência por causa ardo trabalho, venho aqui com mais um texto em que proponho que o meu caro(a) leitor(a) reflicta sobre as novas publicidades que se tem visto nos diferentes meios de comunicação.
Vamos analisar o Paulito da operadora de telecomunicações TMN, a Popota dos supermercados Modelo, a Leopoldina dos hipermercados Continente e por fim, o elefante e o macaco dos hipermercados Jumbo.

No primeiro parece que temos ali um tipo que é metade humano, metade marioneta. Cheira-me que é filho fruto de uma relacção extra-conjugal entre o pato Donaltim e o José Freixo. Ainda assim, mexe-se bem melhor do que muitos fantoches que podemos ver ali para os lados de São Bento mas aquela vozinha é muito irritante e não engana ninguem. Depois temos a Popota, que este ano vem com uma nova música, a fazer lembrar os Buraka Som Sistema! Todavia, há que referir que a "hipopotama" meteu uma banda gástrica e os efeitos já se fizeram notar, isto porque numa promoção que passa na RTP 1, surge ao lado do apresentador José Carlos Malato e este parece o dobro da Popota! Incrivel, ver ali dois pesos pesados do audiovisual português, é incrível.

Do grupo do Belmiro, temos a Leopoldina que teve muitas mudanças e grandes por sinal! Primeiro meteu implantes mamários e depois deve ter ido ao novo programa da SIC Mulher, "Querido mudei o visual" e fez uma grande operação já que agora não tem asas mas sim mãos...estranho, muito estranho!
Por último, temos o elefante e o macaco que agora cantam uma música natalicia deveras estranha e que me dá muito medo!

Meus caros, estas publicidades atingem a criançada aí de casa e eu pergunto o que vai ser deles no futuro ao ver isto?! Vão meter mamas assim do nada e bandas na barriga ou ter gostos musicais estranhos?! Épa muito medo! E depois o pessoal do marketing e da publicidade escolhe animais porquê? Já não bastava a gripe dos porcos e das vacas loucas e ainda mais? Tenham cuidado!
P.S. Sugestão musical para ver e ouvir, aqui!

Publicidade #21 - Especial



E depois de uma longa ausência, volto com sugestões literárias bem a prepósito do que se tem vindo a passar por este belo país, brevemente à venda!
P.S. A habitual pérola para ver e ouvi, aqui!